terça-feira, 20 de abril de 2010

OS 7ERROS DURANTE AS REFEIÇÔES

Olá pessoal, como vocês passaram a semana, tudo bem?
Mais uma semana e mais uma dica. Você já parou para pensar por que as crianças estão ficando gordinhas?
Veja os erros mais comuns:

ERRO Nº1 PRATOS LIMPO
Fazer a criança comer tudo que está no prato é um erro mais comum.
"Aquela quantia que a mãe coloca no prato não é a que o filho precisa ingerir.

ERRONº2 TROFÉU COMILão
Quem nunca prometeu um brinquedo, um doce, um passeio, para a criança raspar o prato?
Assim ,você estabelece distúrbios de comportamento e de bem-estar que podem refletir na vida inteira.
ERRO Nº3 SACO VAZIO NÃO PARA EM PÉ
Se esse hábito faz mal para os adultos, o que dira na infância.
Já está provado que o café- da- manhã pode fazer muita diferença no decorrer do dia.
quem não começa a jornada diária se alimentando bem pode ter a concentração prejudicada e aumentar a sensação de cansaço e indisposição.

ERRO Nº 4 REFEIÇÃO DISTRAÍDA
Não é só tevê que entra aqui. Videogame e computador também despontam como vilões da atenção na hora da refeição.
Assim, a criança come mais do que precisa, sem perceber.
ERRO Nº5 COMIDA NÃO FOGE
A pressa é a inimiga da perfeição, diz o ditado popular.
Acontece que o cérebro demora aproximadamente 20 minutos para processar a satisfação da pessoa.
ERRO Nº6 SÓ UM GOLINHO
Seja suco, água ou refrigerante, é comum ver algumas crianças alternarem um golinho de líquido entre uma mastigação e outra.
O excesso de líquidos pode diluir o suco gástrico, fundamental na digestão e com isso dificultar o processo. Outro perigo é dilatar o estômago, o que faz a criança comer mais.

ERRO Nº7 FILHO DE PEIXE
Entre uma pizza e um prato de brócolis, o que você prefere?
Pois é , com a criança não é diferente. Se os pais não têm o costume de comer certos vegetais, com certeza, os pequenos também não. É esse é um grande erro para toda a família. a alimentação tem que variar.

Saiba o que fazer para virar esse jogo, assistindo uma aula da MetaReal.
Beijos,
Lídia

terça-feira, 13 de abril de 2010

O RISCO DA OBESIDADE DESNUTRIDA


Olá pessoal como vocês passaram a semana, tudo bem?
Então vamos à mais uma semana e mais uma dica:
Tanto a obesidade quanto a síndrome da fome oculta (fome de nutrientes) estão relacionadas a modos inadequados de se alimentar. É curioso que uma síndrome relacionada à carência de nutrientes possa ter alguma relação direta com a obesidade.
Mas, eventualmente, pode ter.
Considerando-se que as pessoas têm consumido cada vez mais produtos gordurosos e com alta taxa de açúcares, aliada à diminuição da ingestão de frutas, legumes e verduras, sem falar na falta de exercícios físicos, a obesidade passa a tornar-se uma doença crônica.
Acontece que alguns dos hábitos que contribuem para desenvolver obesidade também podem originar a síndrome da fome oculta. Comer rapidamente, mastigar mal, escolher uma combinação de alimentos hipercalórica e pobremente variada são todas elas atitudes que tanto ocasionam uma como a outra.
"É quando surge a obesidade desnutrida", relata Patrícia Jaime Salim.
Além disso, a falta de nutrientes pode ser mais um fator que dificulte o correto metabolismo e tenha, como um de seus efeitos, o reforço dos fatores que desenvolvem a obesidade. "
O que pode acontecer é que falta dos nutrientes agrava um quadro comportamental psicológico e, às vezes, metabólico, que leva à obesidade" detalha Mariana Del Bianco, da Abeso.
Por isso a gente vê a importancia do grupo de apoio. Na Meta Real você aprende a comer corretamente para emagrecer com saúde e ainda tem apoio para mudança de hábitos.
Assista uma reunião gratuita da Meta Real.
bjs Lidia

terça-feira, 6 de abril de 2010

PRATO DO DIA


Olá pessoal tudo bem?

agora que passou a Páscoa, mais do que nunca é hora de retomar seu emagrecimento com uma alimentação saudável. Mais uma dica:

Aprenda a escolher os alimentos ideais, na proporção certa! (Revista Viva Saúde)

Um prato colorido e variado, com os três principais grupos alimentares (inclusive carne e carboidratos), é que é, sim , o PF (prato feito) dos sonhos dos nutricionistas.
Um prato de uma refeição saudável, deve conter fontes de carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e fibras. E moderadamente, também gorduras. Mas... como se monta um prato assim? (com o disquinho da Meta Real rsrsrs). A nutricionista Rosana Maria Cardoso, do Hospital Albert Einstein, ensina que basta dividir o prato em quatro partes: uma para o arroz (ou outra fonte de carboidratos, como macarrão e batata, entre outros), a segunda para o feijão (ou ervilha, lentilha, grão-de-bico, que também pertencem ao grupo das leguminosas), a terceira para a carne(peixe ou frango sem pele são fontes de proteína com menos gordura) e a quarta para folhas, legumes e frutas, fontes de fibras, vitaminas e minerais.
Como pode ver, as recomendações são as mesmas que nós da Meta Real ensinamos. Além do famoso arroz com feijão, bife e salada; você pode escolher outras opções tão saudáveis quanto e nas proporções adequadas.
Se você ainda não conhece, participe de uma aula sem compromisso e se já possui o material é só colocar em prática e participar dos nossos encontros semanais.

Beijos,
Lídia