terça-feira, 22 de junho de 2010

É IMPRESCINDÍVEL TER PACIÊNCIA


Olá pessoal,

como vocês passaram a semana, tudo bem?

Mais uma semana e mais uma dica.

A maioria das pessoas que começa uma dieta quer emagrecer vários quilos em pouco tempo e de maneira muito dura. Ser radical no corte de calorias é um procedimento extremamente invasivo que não traz resultados positivos a médio prazo. "Seguir um programa com pouquíssimas calorias por dia inicialmente irá fazer você eliminar gordura, mas o processo vai parar rapidamente. O organismo irá ativar o mecanismo de sobrevivência e reterá toda a gordura do seu corpo. Se você continuar por um longo período, além de perder grande parte da sua massa muscular, ainda correrá o risco de ficar doente, já que dificilmente estará consumindo quantidades mínimas recomendada de vitaminas diárias.

Por tudo isso é que o programa alimentar da Meta Real, tem todos os nutrientes necessários para emagrecer com saúde e na velocidade adequada ao seu organismo.

O emagrecimento tem de ser encarado como um processo de longo prazo.

Isso não quer dizer que não possa se sentir mais magra a cada dia. "Pelo contrário! Se você encara o emagrecimento como um procedimento contínuo e consistente, terá resultados permanentes e muito mais satisfatórios.

Como a gente fala nas aulas da MetaReal todo emagrecimento a curto prazo não garante o seu peso a longo prazo.

Lembre-se que você quer eliminar gordura e não músculo e além disso, quer manter-se na meta de peso. Na Meta Real você aprende a SER MAGRO!

bjs Lidia

terça-feira, 15 de junho de 2010

O QUE SÃO GORDURAS TRANS?


Bom dia pessoal,
tudo bem com vocês?
Mais uma semana e mais uma dica.
"As gorduras trans são produzidas em um processo industrial que tranforma óleos de origem vegetal em gordura semissólida para uso em margarinas, processamento e preparo industrial de alimentos. Isso é feito através de um processo chamado Hidrogenação da gordura. Assim, óleos parcialmente hidrogenados originam gorduras trans".
O consumo desse composto traz riscos à saúde: aumenta os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue, diminui as consentrações do bom (HDL) e ainda eleva o triglicérides(óleos no sangue), colocando o coração em perigo.
"Produtos que apresentam gorduras trans são as frituras", salgadinhos, bolachas, pipocas de micro-ondas, sanduíches de fast food, sorvetes, pizzas, entre outros podem conter gorduras trans, dependendo da maneira com que são preparados.
Com relação a utilização do óleo em casa, aqueça de maneira a evitar a produção de fumaça e procure não reutilizá-lo." Opte pelas gorduras vegetais que são mais insaturadas e utilize óleos e gorduras com moderação, uma vez que apresentam 9 calorias por grama do alimento".
Por isso que no disquinho da MetaReal nos temos uma quantidade de gordura em cada refeição para compor uma refeição balanceada.
Espero que vocês gostem dessa dica, até a semana que vem, com muita torcida pelo nosso Brasil.
bjs Lidia

terça-feira, 8 de junho de 2010

POR QUE VOCÊ NÃO EMAGRECE?

Bom dia, pessoal!
Como vocês passaram à semana, tudo bem, apesar do frio?
Conheça os erros mais frequentes que sabotam seu emagrecimento e fazem com que eliminar peso, pareça algo impossível:
MUITO SAL NA COMIDA
O sódio contribui para a retenção de líquidos e o consequente inchaço, o que faz o peso disparar na balança. As maiores fontes de sódio são os alimentos industrializados, embutidos, conservas e lanches prontos, e é muito fácil ultrapassar o limite da ingestão diária recomendada pela organização Mundial de Saúde (OMS), que é 2g por dia, como nós estamos orientando essa semana nas aulas da Meta Real.
DORMIR POUCO
Pesquisas científicas comprovam que dormir pouco afeta negativamente o metabolismo.
LANCHINHOS NA HORA DO ALMOÇO
A pressa(ou a preguiça) diz que não vai ter tempo para almoçar, então você opta por um sanduíche ou um salgado.
Se não consumir comida "de verdade", você vai sentir uma fome descontrolada na próxima refeição.
COMER MUITO À NOITE
Este problema provavelmente é uma soma de todos os outros. Você ficou o dia inteiro sob estresse, mal comeu no café da manhã, se alimentou de forma inadequada e com pressa no almoço, tomou muito refrigerante e cafezinhos, malhação zero, está exausto, e aí tudo o que tiver na geladeira vai funcionar como prêmio de consolação.
FUGIR DA ATIVIDADE FÍSICA
"Exercícios ajudam a queimar calorias, aceleram o metabolismo e aumentam o tecido muscular.Vale caminhar, pedalar, nadar, correr, patinar, fazer musculação ou pilates.
BEBER CALORIAS
Refrigerantes e sucos podem ser uma fonte insuspeita de calorias. Suco de laranja é muito saudável, mas muito calórico.
"O pior é que sucos não costumam matar a fome, aí a pessoa come salgadinho para acompanhar. Na hora da refeição, jamais peça um suco ou refrigerante (mesmo light). Tome água ou uma xícara de chá sem açúcar. Deixe o suco de frutas frescas para o café da manhã". Aproveite e siga a indicação do disco da MetaReal.
NÃO COMER FIBRAS
Feijão com arroz, legumes, saladas, frutas, pão integral e aveia e linhaça nas refeições ajudam a controlar o apetite, melhoram a função intestinal, reduzem a absorção de carboidratos e gorduras.
APENAS LIGHT E DIET
"Se estes produtos realmente ajudassem a emagrecer, nossos problemas estariam todos resolvidos.
E, quando é light, você tem uma tendência a achar que pode comer à vontade". Além de calorias, eles contêm susbstâncias químicas que desaceleram o metabolismo.
MONODIETA
a monotonia alimentar é outro erro grave. Quanto mais variada a dieta, maior o número de nutrientes, e melhor será o funcionamento do corpo. A diversidade ajuda no emagrecimento.
CERVEJAS E CAIPIRINHAS
"O álcool é o maior inimigo do emagrecimento. Além de sobrecarrregar o fígado, é puro carboidrato com calorias vazias, ou seja, sem nutrientes,"a absorção do álcool é imediata, armanezando calorias em forma de gordura."
Com essa dica, aproveite para investir num corpo magro de verdade. Conte com meu apoio nas aulas da Meta Real.
Beijos,
Lídia