terça-feira, 27 de julho de 2010

EQUILIBRE SEUS HORMÔNIOS


Olá pessoal,tudo bem?
Mais uma semana passou e já estamos no fim do mês de julho!
Em minha experiência como orientadora da Meta Real,ouço meus alunos dizerem que engordaram por causa dos hormônios.
Então, hoje vamos mostrar que não é bem assim.
Em algumas fases da vida, como na puberdade, na menopausa e na andropausa, o corpo sofre profundas modificações. E tudo por causa dos hormônios. A boa notícia é que com uma alimentação sob medida, é possível equilibrar de novo as funções do organismo.
Sem os hormônios, a manutenção da vida seria impossível.Isso porque estamos falando de mensageiros químicos produzidos pelo sistema endocrinológico. Basicamente a partir de algumas glândulas espalhadas pelo corpo, como a hipófise, o hipótalamo, a tireoide e as suprarrenais, que regulam a função de praticamente todos os nossos órgãos.
É claro que adotar um estilo de vida saudável também faz diferença. A alimentação, em especial, pode ajudar a corrigir variações hormonais típicas de cada período da vida, aliviando os desconfortos.
Em razão de tudo isso o disco alimentar da Meta Real pode ser uma boa opção, para o seu equilíbrio hormonal e o seu emagrecimento.
Uma boa semana e até a semana que vem.
bjs Lidia.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Parou de emagrecer? Será que é um PLATÔ?


Olá pessoal,
Mais uma semana se passou e estou aqui para mais uma dica.
Numa das postagens anteriores, uma visitante deu a sugestão de colocar alguma coisa sobre o platô no emagrecimento, então aqui vai a dica:

O que é o platô?

Eliminar peso resulta em mudanças na composição corporal. Uma é óbvia: redução da quantidade de gordura que está distribuída pelo corpo. A outra, muitas pessoas podem estranhar. Durante o emagrecimento ocorre a perda de massa magra ou músculo, mesmo que essa perda seja pequena.
A necessidade de energia que o organismo precisa para manter o peso varia de acordo com a composição corporal, ou seja, com a quantidade de massa magra e de gordura. Assim, é normal que uma pessoa que esteja diminuindo de peso atinja um patamar onde a quantidade de energia consumida não forneça mais o déficit calórico (energia consumida menor que a energia necessária para a manutenção de peso).

Para fugir do efeito Platô, algumas mudanças devem ser feitas:
•Revisão do plano alimentar e diminuição da quantidade calórica,
•Aumento da quantidade de exercícios. Se nesse ponto ainda não começou a se exercitar, é um bom momento para começar,
•Se já faz atividade física, converse com o professor de fitness. Talvez esteja na hora de mudar as séries de exercícios praticadas,
•Tenha uma alimentação variada. Saboreie diferentes alimentos para que não sinta privações,no disco alimentar da MetaReal você encontra 42 opções de cada grupo alimentar.
•Mantenha-se estimulado sempre,
•Não perca a determinação. A estabilização é normal e é possível sair dela,
•Conte sempre com o seu orientador da MetaReal. Ele esclarecerá as suas dúvidas e mostrará o melhor caminho para voltar a eliminar peso,
•Não se sinta culpado. Nunca.
Aproveite e assista esta semana a palestra da Meta Real sobre Autocrítica.
Uma boa semana.
bjs Lidia

Fonte Cyber Diet, com adaptação de Lidia Carvalho.

terça-feira, 13 de julho de 2010

SÁBIOS CONSELHOS


Olá pessoal, tudo bem?


espero que sim, depois da Copa do Mundo iniciaremos novamente o nosso dia a dia.

Vejam alguns pontos importantes para sua saúde:

- Para reduzir o nível de agrotóxicos, prefira frutas e verduras da época; lave bem em água corrente ou coloque numa solução com vinagre; tire as folhas externas das verduras, que absorvem carga maior de venenos; retire as gorduras da carne e da pele do frango; e prefira os produtos regionais (os que vêm de fora são pulverizados pós colheita)


.Cuidado com o tomate! É o campeão em resíduos. Recebe 36 pulverizações com agrotóxicos.


.Evite sucos industrializados por causa do excesso de açúcar.


.Excesso de sal aumenta a pressão arterial, que pode levar a um derrame, provocar insuficiência cardíaca e até comprometer a função renal.


.Dieta boa é dieta colorida. Quanto mais colorido o prato, mais você está consumindo saúde. Como o disco alimentar da Meta Real, com todos os grupos alimentares nas 3 principais refeições.


.Apesar de ser rico em cálcio, o leite é supervalorizado, consequência da propaganda da indústria de laticínios. o leite de cabra é mais nutritivo que o de vaca.



.Evite açúcar refinado.É uma caloria vazia(sem nutrientes).


.Café deve ser menos ingerido por quem tem acides estomacal, propenção a gastrite e hipertensão.Mas não aumenta o risco cardíaco e pode previnir diabetes.


.Chocolates não são indicados para diabéticos nem para quem quer emagrecer. Sugestão para os chocólatras: chocolate amargo, que tem menos açúcar.


.Atenção, diabiticos! Não adianta deixar o açúcar de lado e se entupir de pão. Ambos têm alto teor glicêmico.


.colesterol é necessário, pois as vitaminas prescisam da gordura para circular no corpo. O que se deve evitar é um nível alto de colesterol.


.Coma ovos com moderação,a quantidade que está no disco alimentar da MetaReal.


.Não existe comprovação científica de que o uso de adoçantes cause bem ou mal à saúde. Na dúvida, varie o tipo de adoçante, por ex: sucralose que é uma boa opção para quem se preocupa com a saúde.


.Se você não mudar seu conceito alimentar, não vai emagrecer de forma satisfatória. Para que isso aconteça participe das aulas semanais da Meta Real, toda semana novas informações para um emagrecimento fácil e duradouro!

Bjs

Lidia