terça-feira, 19 de outubro de 2010

Água :uns goles a mais sempre funcionam


Bom dia,pessoal tudo bem?
A velha e boa fórmula, beber água ajuda a secar os quilos extras.
Os goles de água fazem muito mais do que ajudar a emagrecer.
Geralmente, o líquido carrega pitadas de sais minerais, como magnésio, Sódio e potássio. Também ajuda a regular a temperatura do corpo e eliminar substâncias não utilizadas pelo organismo."A água ainda compõe aproximadamente 60% do peso corporal e 50% da mulher.E participa de todas as reações enzimáticas do organismo humano".
Sem contar que hidrata a parede do intestino, fazendo-o funcionar melhor,e promove uma verdadeira faxina, mandando para fora,pela urina, o exesso de sais que sobrecarregam os rins.Daí, os inchaços diminuem.
De quebra, sua ingestão favorece a absorção dos nutrientes responsáveis pelo equilíbrio e pela hidratação da pele, o que a deixa mais bonita e evita,indiretamente, o aparecimento de rugas e marcas de expressão.Auxilia até mesmo no combate a problemas respiratórios.
"O consumo de água promove um bom funcionamento do organismo como um todo,o que acarreta a aceleração do metabolismo eo gasto calórico,"
Porém, para desfrutar de tantos benefícios, é necessário beber,no mínimo,1,5 litros por dia,é o que recomenta o disco da Meta Real.
"Diariamente, o corpo perde de1,5 a 2 litros de água e sais minerais por meio de suor, urina, fezes e até mesmo lágrimas.Isso precisa ser reposto para mantêlo em forma e saudável".
Para a digestão basta um copo.
Ao contrário do que muitos pensam, beber água durante as refeições faz, sim, bem ao organismo, já que o ajuda a digerir a comida. Só não vale exagerar."Muito líquido acaba por diluir o suco gástrico presente no estômago, fazendo o efeito inverso".
Para acompanhar uma refeição, um copo de 200ml está de bom tamanho.
Espero que vocês gostaram da dica e coloqem em pratica, parausufluir dos benefícios.
Boa semana.
bjs Lidia