terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Macarão Instantâneo


Bom Dia.

Como vocês passaram a semana, tudo bem?

Mais uma semana e mais uma dica.

O macarrão intantâneo costuma ser a primeira opção para aquela refeição rápida, certo? Mas, segundo teste realizado em dez marcas do produto, pela Associação Brasileira de Defesa do consimidor( PRO TESTE), essa combinação possui quantidades de sódio e gordura acima das recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. Os altos índices são consequência da fritura a que o macarão é submetido para que possa ser cozido rapidamente depois. A pesquisa mostrou que o tempero pode conter até 4g de sódio, ou seja, o dobro da quantidade diária recomendada para um adulto. De acordo com o cardiologista do Instituto do Coração, Paulo Camargo, a ingestão em excesso de sódio pode fazer com que a pressão arterial aumente, além de reter líquido.

É por isso que a Meta Real recomenda 3 refeições balanceadas nas principais refeições, para emagrecer e ter organismo saudável.

Espero que vocês aproveitem a dica o coloquem em prática.

bjs Lidia

2 comentários:

  1. macarrao instantaneo foi eliminado lá em casa, muito sódio, e se nao tiver escolha, vai só metade do pacote de tempero e olhe lá! um carnaval lindo e light pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  2. Se para adultos é ruim imagine para crianças, é muito comum vermos pessoas que dão frequentemente este tipo de alimento a seus filhos

    ResponderExcluir