terça-feira, 20 de julho de 2010

Parou de emagrecer? Será que é um PLATÔ?


Olá pessoal,
Mais uma semana se passou e estou aqui para mais uma dica.
Numa das postagens anteriores, uma visitante deu a sugestão de colocar alguma coisa sobre o platô no emagrecimento, então aqui vai a dica:

O que é o platô?

Eliminar peso resulta em mudanças na composição corporal. Uma é óbvia: redução da quantidade de gordura que está distribuída pelo corpo. A outra, muitas pessoas podem estranhar. Durante o emagrecimento ocorre a perda de massa magra ou músculo, mesmo que essa perda seja pequena.
A necessidade de energia que o organismo precisa para manter o peso varia de acordo com a composição corporal, ou seja, com a quantidade de massa magra e de gordura. Assim, é normal que uma pessoa que esteja diminuindo de peso atinja um patamar onde a quantidade de energia consumida não forneça mais o déficit calórico (energia consumida menor que a energia necessária para a manutenção de peso).

Para fugir do efeito Platô, algumas mudanças devem ser feitas:
•Revisão do plano alimentar e diminuição da quantidade calórica,
•Aumento da quantidade de exercícios. Se nesse ponto ainda não começou a se exercitar, é um bom momento para começar,
•Se já faz atividade física, converse com o professor de fitness. Talvez esteja na hora de mudar as séries de exercícios praticadas,
•Tenha uma alimentação variada. Saboreie diferentes alimentos para que não sinta privações,no disco alimentar da MetaReal você encontra 42 opções de cada grupo alimentar.
•Mantenha-se estimulado sempre,
•Não perca a determinação. A estabilização é normal e é possível sair dela,
•Conte sempre com o seu orientador da MetaReal. Ele esclarecerá as suas dúvidas e mostrará o melhor caminho para voltar a eliminar peso,
•Não se sinta culpado. Nunca.
Aproveite e assista esta semana a palestra da Meta Real sobre Autocrítica.
Uma boa semana.
bjs Lidia

Fonte Cyber Diet, com adaptação de Lidia Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário