terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ANOTE NA AGENDA


Olá pessoal tudo bem?
Feliz Ano Novo!
Está provado:fazer um diário alimentar é uma das formas mais fáceis, práticas, baratas e garantidas de emagrecer e melhorar de vez por todas a qualidade da sua dieta.
Se você jura que come feito um passarinho, malha um monte e ainda assim não emagrece, pode acreditar que não está fazendo tudo tão direitinnho. A boa notícia é que há uma forma superprática, fácil e barata de descobrir sozinha onde está pecando: é o diário alimentar. Basta anotar absolutamente tudo o que você come e bebe durante o dia, até mesmo uma bala diet ou a mordida no sanduíche do namorado. Também é bom escrever o que sentiu naquele momento(culpa?, satisfação?). Depois, é fazer um balanço para não cometer os mesmos erros no dia seguinte. Sim, simples assim. A comprovação de que isso funciona veio de um estudo do centro de pesquisa Kaiser Permanente Center for Health Research, nos Estados Unidos.
Para os alunos que assistiram a palestra "Arquivando Maus Hábitos", essa dica já foi dada no final do ano.
Essa pesquisa respalda o trabalho que nós da Meta Real, já estamos fazendo há muitos anos.
"Só é possível mudar o comportamento à mesa tendo consciência do que e de quanto come. Afinal, uma das situações mais comuns em dietas é a pessoa se autossabotar sem perceber", diz a psicóloga Rejane Sbrissa, de São Paulo,especialista no tratamento da obesidade.
Outra vantagem do diário é que você pode levá-lo para sua orientadora avaliar a distribuição de calorias, carboidratos,proteínas,gorduras,vitaminas e minerais nas refeições ao longo da semana.
Levando o diário na sua reunião, você e sua orientadora poderão avaliar se a refeição está de acordo com o disco alimentar da Meta Real.
Espero que vocês gostem da dica e coloquem em prática.
Uma boa semana.
Bjs
Lidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário