terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O que é verde crescendo?



VERDE E CRESCENDO
(ZIG-ZIGLAR)


Quando eu era instrutor no Instituto Dale Carnegie, em Nova York, tive o privilégio de conhecer um vendedor ilustre que tinha mais de 60 anos de idade. Seu nome era Ed Green e vendia publicidade que realmente prometia alegria e felicidade. Acreditava-se que sua renda fosse superior a 75 mil dólares por ano, o que seria equivalente a cerca de 125 mil dólares na economia atual. Uma noite, depois de uma das aulas, puxei conversa com Ed e lhe perguntei com toda franqueza o que ele estava fazendo numa classe, recebendo aulas de três homens que, juntos, tinham uma renda menor que a dele. Sorrindo ele respondeu:
- Zig, permita que lhe conte uma história. Quando eu era menino, meu pai me levou para passear na nossa horta.
Papai era talvez o melhor jardineiro da comunidade. Ele trabalhava no jardim, adorava plantar e tinha orgulho da pequena horta; quando acabamos o passeio, papai perguntou o que eu tinha aprendido com aquilo. - Ed sorriu e continuou: - A única coisa que pude ver era que papai tinha, evidentemente, trabalhado muito naquela terra. Aí então papai ficou meio impaciente e disse: "Filho, eu esperava que você observasse que enquanto os legumes estão verdes, eles estão crescendo, mas quando ficam maduros, começam a apodrecer."
Ed terminou a história dizendo:
- E sabe, Zig, nunca esqueci desta história. Vim a esta aula porque imaginei que aprenderia alguma coisa. Para ser totalmente honesto, aprendi realmente uma coisa em uma das aulas que me permitiu fechar uma conta de muitos milhares de dólares em comissões. Há mais de dois anos que eu tentava fazer a venda. A comissão desta venda pagou por todos os treinamentos de venda que tive em toda minha vida.
Naturalmente, foi emocionante ter um testemunho de um homem como Ed Green. Continuamos a conversa e mostrei que um dos membros mais novos da classe reclamara que "já tinha ouvido todas aquelas coisas e não estava aproveitando nada da aula". Ed observou que o jovem tinha um problema de atitude. Depois, fez uma analogia interessante:
-Zig, estou casado há mais de 40 anos e quando minha mulher se aproxima para que eu a beije sei exatamente como vai ser o beijo, mas gosto dele ainda assim.
No jogo da vida, mantém-se este gosto de viver e de aprender procurando constantemente colocar na mente as coisas que resultarão em crescimento. Peter Drucker falou isto dessa maneira: "O conhecimento tem que ser melhorado, desafiado e aumentado constantemente, caso contrário ele desaparece".

5 comentários:

  1. Oi Lidinha, parabéns pelo blog, sou sua seguidora a partir de agora. Bj Aurora

    ResponderExcluir
  2. LIDIA!!!
    QUE BLOG LINDO!!!
    MARAVILHA!!
    GRANDE BEIJO.
    TAMARA - PLANETA EMAGRECIMENTO.
    META REAL FORTALEZA.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lidia. Sou aluna da Roseli Masi, gostei do seu blog e passarei para fazer visitas.

    Amei a sua postagem... Aprender nunca é demais! Estamos aprendendo em todos os instantes, em todos os alugares... O importante é fazer bom uso do que se aprende... até mesmo uma criança nos ensina tanto...

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aurora e Tamara,
    agradeço a visita de vocês e tenho certeza que formamos uma bela equipe!!!
    Beijos,
    Lídia

    ResponderExcluir
  5. Silvinha,
    agradeço sua visita, concordo que aprender nunca é demais, pois somos VERDE,CRESCENDO!
    Continue aprendendo com a Roseli e quando quiser me faça uma visita, será bem vinda!
    Beijos,
    Lídia

    ResponderExcluir