terça-feira, 12 de maio de 2009

beneficios do abacate


Olá pessoal tudo bem?
Eu li uma materia no jornal Metropolitano que eu achei muito interesante e quero compartilhar com vocês

Abacate rico em nutrientes, bloqueia agentes cancerígenos.

Existem 3 tipos de abacate: o mexicano, o guatemalense e o antilhano, ste último cultivado no Brasil. O avocado é uma mistura de 2 tipos de abacates e surgiu nos Estados Unidos, sendo cultivado em nosso país após 1980, é mais rico em gorduras monoinsaturadas e praticamente não forma colesterol no nosso organismo.

o uso regular do abacate na alimentação beneficia as arterías,redz o colesterol e a pressão arterial e dilata os vasos sanguíneos.Oácido oléicos, seu principal componente de gordura monoinsaturada, bloqueia atoxidade do mau colesterl, conhecido como o destruidor das artérias.O abacate também age contra a prisão de ventre,pertubações digestivas, melhora o funcionamento da vesícula biliar,é balsâmico e ajuda a normalizar distúrbios na mestruação.

especialistas em doenças cardíacas desaconselham os ácidos graxos (gorduras saturadas) de orirem animal, pois elevam os níveis de colesterol no sangue, acumulando-as. A degeneração das veias circulatórias acaba provocando acidentes vasculares. por isso os especialistas recomendam a ingestão de gorduras monoinsaturadas, como a do abacate.

O abacate é antiinflamatório, auxilia na desintoxicação do fígado, possui ainda glutationa, um anti-radical livre, capaz de bloquear cerca de 30 agentes cancerígenos diferentes.

Por isso que no nosso disco alimentar nos recomendamos,uma colher de sopa de abacate como uma unidade de gordura.

bjs Lidia

3 comentários:

  1. Não sabia que o abacate era tão bom assim para tantas coisas diferentes. Vou começar a me adaptar a essa novidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá a todos que possam ler este pedacinho de informação da minha parte.
    Abacate em Moçambique come-se com sumo de limão e um pouco de açucar ou então com leite condensado,na europa serve-se de entrada com maionese e salmão.
    Fica aqui meu testemunho.

    ResponderExcluir
  3. batido:
    abacate, gelo, leite e um pouco de açucar!
    é simplesmente delicioso...experimentem

    ResponderExcluir