terça-feira, 9 de junho de 2009

A força das vitaminas


Olá pessoal tudo bem?

Mais uma semana se passsou,e novamente estou aqui.

Vida saudável tem de iniciar com uma boa alimentação, mas faltam no prato dos brasileiros vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Inclua o hábito de consumir um bom café da manhã ,com cereais integrais, frutas , leite e derivados como ensinamos na Meta Real que o café da manhã não é opção mas é obrigação.

Consuma pelo menos três frutas ou sucos diferentes ao dia. Na hora de compor a sua refeição(almoço e jantar), escolha dois a três tipos de vegetais colorido (sendo pelo menos um folhoso escuro), tempere com azeite, sal e vinagre ou limão. Inclua uma porção de alimentos à base de carboidratos( arros, macarrão/molho ao sugo,batata, pão), uma porção proteica à base de carnas magras(cozidas, assada ou grelhada), uma porção de leguminosas(grãos) e de sobremesa, depreferência, frutas(uma porção).Para que tenha uma composição nutricional equilibrada, como ensina o disco alimentar da Meta Real.

Tente ingerir 1,5 a 2 litros ao dia.

Espero que vocês tenhão gostado e até a semana que vem

bjs Lidia

Um comentário:

  1. Olá, vim convidar-te a participar do blog Cuidando do Corpo, um blog com dicas de saúde, atividade física, bem-estar e qualidade de vida.

    http://cuidandodocorpo.blogspot.com/

    ResponderExcluir