terça-feira, 6 de abril de 2010

PRATO DO DIA


Olá pessoal tudo bem?

agora que passou a Páscoa, mais do que nunca é hora de retomar seu emagrecimento com uma alimentação saudável. Mais uma dica:

Aprenda a escolher os alimentos ideais, na proporção certa! (Revista Viva Saúde)

Um prato colorido e variado, com os três principais grupos alimentares (inclusive carne e carboidratos), é que é, sim , o PF (prato feito) dos sonhos dos nutricionistas.
Um prato de uma refeição saudável, deve conter fontes de carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e fibras. E moderadamente, também gorduras. Mas... como se monta um prato assim? (com o disquinho da Meta Real rsrsrs). A nutricionista Rosana Maria Cardoso, do Hospital Albert Einstein, ensina que basta dividir o prato em quatro partes: uma para o arroz (ou outra fonte de carboidratos, como macarrão e batata, entre outros), a segunda para o feijão (ou ervilha, lentilha, grão-de-bico, que também pertencem ao grupo das leguminosas), a terceira para a carne(peixe ou frango sem pele são fontes de proteína com menos gordura) e a quarta para folhas, legumes e frutas, fontes de fibras, vitaminas e minerais.
Como pode ver, as recomendações são as mesmas que nós da Meta Real ensinamos. Além do famoso arroz com feijão, bife e salada; você pode escolher outras opções tão saudáveis quanto e nas proporções adequadas.
Se você ainda não conhece, participe de uma aula sem compromisso e se já possui o material é só colocar em prática e participar dos nossos encontros semanais.

Beijos,
Lídia

2 comentários: