terça-feira, 18 de maio de 2010

BEBER MUITA ÁGUA


Bom dia, pessoal!

Como vocês passaram a semana, tudo bem?

Nesse último domingo participei de uma aula prática sobre o Disco Alimentar da Meta Real, lá na sede, e foi um sucesso. Aproveito para agradecer a presença dos meus alunos. Foi muito bom tê-los conosco.

O nosso objetivo hoje, é falar da importância da água , porque muitas pessoas têm dificuldade para ingerir a quantidade adequada.

Todas as nossas células contêm água e, da mesma forma, as reações químicas do corpo dependem dela. E aqui estamos falando também dos processos realizados pelo nosso organismo na tentativa de gerar energia para as atividades essenciais. Ela é, potanto, fundamental para a nossa sobrevivência, para a queima de calorias e para garantir que o metabolismo continue funcionando 100%. Além disso, se estivermos desidratados, nossa disposição e o vigor com que realizamos as atividades físicas também diminuem muito. "Assim como é impotante manter uma dieta balanceada, a água é fundamental para um melhor aproveitamento de carboidratos, gorduras e proteinas, que são o combustível do nosso metabolismo". "O ideal é beber entre oito e dez copos por dia".

Lembrando que essa semana ,nas aulas da MetaReal, estamos falando do funcionamento do intestino, e o quanto a água é importante.

Como sugestão, para dar um sabor agradável à água, experimente colocar a casca de uma mexerica, bem lavada, em 1 litro de água e espere até o dia seguinte. Remova a casca e beba à vontade.

Espero que vocês aproveitem essa dica e até a semana que vem.

bjs Lidia

Um comentário:

  1. legla querida! tenho mta dificuldade em ingerir água, ñ sinto mta sede, se tomo 2 copos de água por dia é mto...
    vou tentar melhorar esse quadro mas é bem difícil!!! E o pior é q eu sei de tudo isso,pois vivo estudando sobre assuntos médicos... só q a vontade ñ vem... é psicológico mesmo.rs
    bjos, Pérola Castelo.
    se um dia puder me visite Nos Brejos o link:
    http://perolacastelo.blogspot.com/
    abraços!!!

    ResponderExcluir