terça-feira, 19 de outubro de 2010

Água :uns goles a mais sempre funcionam


Bom dia,pessoal tudo bem?
A velha e boa fórmula, beber água ajuda a secar os quilos extras.
Os goles de água fazem muito mais do que ajudar a emagrecer.
Geralmente, o líquido carrega pitadas de sais minerais, como magnésio, Sódio e potássio. Também ajuda a regular a temperatura do corpo e eliminar substâncias não utilizadas pelo organismo."A água ainda compõe aproximadamente 60% do peso corporal e 50% da mulher.E participa de todas as reações enzimáticas do organismo humano".
Sem contar que hidrata a parede do intestino, fazendo-o funcionar melhor,e promove uma verdadeira faxina, mandando para fora,pela urina, o exesso de sais que sobrecarregam os rins.Daí, os inchaços diminuem.
De quebra, sua ingestão favorece a absorção dos nutrientes responsáveis pelo equilíbrio e pela hidratação da pele, o que a deixa mais bonita e evita,indiretamente, o aparecimento de rugas e marcas de expressão.Auxilia até mesmo no combate a problemas respiratórios.
"O consumo de água promove um bom funcionamento do organismo como um todo,o que acarreta a aceleração do metabolismo eo gasto calórico,"
Porém, para desfrutar de tantos benefícios, é necessário beber,no mínimo,1,5 litros por dia,é o que recomenta o disco da Meta Real.
"Diariamente, o corpo perde de1,5 a 2 litros de água e sais minerais por meio de suor, urina, fezes e até mesmo lágrimas.Isso precisa ser reposto para mantêlo em forma e saudável".
Para a digestão basta um copo.
Ao contrário do que muitos pensam, beber água durante as refeições faz, sim, bem ao organismo, já que o ajuda a digerir a comida. Só não vale exagerar."Muito líquido acaba por diluir o suco gástrico presente no estômago, fazendo o efeito inverso".
Para acompanhar uma refeição, um copo de 200ml está de bom tamanho.
Espero que vocês gostaram da dica e coloqem em pratica, parausufluir dos benefícios.
Boa semana.
bjs Lidia

2 comentários:

  1. Oi, Lídia!
    Vim te fazer uma visitinha e me deparei com essa simpatia pra emagrecer...
    Aí, queria comentar uma coisa interessante. Será que dá pra acreditar em milagre na hora de emagrecer? A verdade é que não!
    Esperar o milagre acontecer é se programar pra fracassar e pra nunca emagrecer.
    Emagrecer depende de conscientização, de atitudes, de autoconhecimento.
    Esse é um recadinho que eu deixo pras pessoas que visitam sempre o blog da Lídia: leiam o que ela escreve se quiser mesmo emagrecer.
    Chico Xavier foi uma pessoa séria e duvido muitíssimo que ele tenha criado essa simpatia tão simplória. E, claro, que não funciona...
    Lídia, parabéns pelo blog!!!
    Beijinhos e até breve!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fê
    Milagres não existem em relação ao emagrecimento.
    Como você escreveu que depende de conscientização, de atitudes ,de mudanças de hábitos para ter resultados.
    Bjs Lidia

    ResponderExcluir