terça-feira, 10 de março de 2009

REVISTA ÉPOCA N° 563


Olá turminha,

como estão? Verde, crecendo, emagrecendo?

Vocês viram que matéria interessantíssima que a revista Época publicou na semana passada?Selecionei alguns trechos interessantes para vocês:


Os magros são mais saudáveis?
Nem sempre. As surpreendentes descobertas sobre as razões e consequências da obesidade que avança no Brasil e no mundo
Cristiane Segatto


"Nas últimas três décadas, o Brasil viveu uma complicada transição nutricional. Saiu da desnutrição para o sobrepeso. Em 1975 o índice de desnutrição na população acima de 20 anos era de 9,5 %. Em 2003 havia caído para 4%."


"Faz apenas 50 anos que o país começou a mergulhar na era da abundância alimentar e do sedentarismo exarcebado."


RAZÕES SOCIAIS E ECONÔMICAS

"A vida ficou mais sedentária e confortável quando o trabalho braçal foi substituído por máquinas, controles remotos, as pessoas deixaram de percorrer grandes distâncias a pé. O barateamento dos alimentos ricos em gorduras e carboidratos (fast food e biscoitos recheados, por exemplo) permitiu que a camada mais pobre os consumisse com frequência e engordasse. A violência urbana que desistimula a atividade física ou simples locomoção a pé contribui para o problema. Assim como televisão, vídeo game, computador. É fato que as pessoas vivem num mundo que favorece a obesidade, onde a regra é comer mal e se movimentar pouco."

Como vocês podem observar nesses trechos, o trabalho da Meta Real, visa conscientizar a mudança dos hábitos alimentares, a prática de uma atividade física prazerosa e acompanhamento psicológico para alcançar não só o emagrecimento, como também saúde e bem-estar.
Conte com meu apoio para essa conquista!!!
Beijos,
Lidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário