terça-feira, 17 de março de 2009

A importância da alimentação e a pele


Olá pessoal,

tudo bem?

Como na semana passada nós comparamos nosso corpo com um rio que flui alimentação, eu li uma matéria da importância da alimentação e a pele e quero dividir com vocês:

" Em grande parte, o envelhecimento se deve ao processo de oxidação das células em decorrência de uma alimentação geradora de radicais livres. Frituras, gorduras, carne grda, açúcar, bebidas alcoólicas, refrigerantes e café estimulam o aparecimento desses radicais. Na pele, os efeitos se manifestam pela destruição do colágeno, resultando em rugas e flacidez.

Para proteger o organismo contra ação dos radicais livres, a alimentação deve ser rica em vegetais, especialmente frutas e verduras cruas. Os vegetais crus contém vitaminas e sais minerais que combatem e atenuam a ação dos radicais livres (se cozidos, perdem parte importante desses nutrientes). Contem também fibras que ajudam na eliminação das gorduras dos alimentos pelo próprio organismo e melhoram o funcionamento do intestino.

As proteínas tem importância fundamental na construção de blocos de colágeno que vão dar sustentação e elasticidade à pele. Carne magra, preferência de frango ou peixe, são fontes importantes de proteínas nutricionalmente completas. A gelatina, proteína extraída da pele de bovinos, é a proteína mais eficiente no estímulo do organismo na formação do colágeno.

A gelatina não pode ser a única fonte de proteína na dieta diária, porque não contem todos os aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que o organismo não conseguem sintetizar e que, portanto, precisam ser ingeridos diariamente. No entanto, é muito rico em glicina e dois aminoácidos peculiares, a hidroxilisina e hidroxiprolina. Esses aminoácidos, junto com a vitamina C, estimulam acentuadamente a síntese de colágeno na pele. Uma dieta adequada é o segredo para ter uma pele saudável e bonita."


No nosso programa alimentar (disquinho) você pode consumir uma taça de gelatina diet em cada refeição, dentro do tempo da saciedade!!!


Boa semana!

Beijos,

Lídia


Nenhum comentário:

Postar um comentário