quarta-feira, 1 de abril de 2009

CAMINHADA ... NOTA DEZ!


Olá pessoal,

fiquei com saudades, pois na semana passada não consegui postar... em compensação as aulas foram ótimas. Falamos da importância da atividade física e encontrei uma matéria muito legal sobre a caminhada. A fonte é Revista Zero, edição nº 3:

Caminhada, exercício nota dez!

Sem contraindicação, fácil e sem custo. EMAGRECE rápido, tonifica os músculos, reduz oz riscos de doença e deixa o astral lá em cima!

- Enxuga de verdade

reconhecida e confirmada como um excelente método para perder peso se a quantidade diária de caminhada ou passos for suficiente para provocar um gasto calórico maior que a ingestão de calorias do praticante. É preciso disciplina e determinação e que a alimentação seja equilibrada e balanceada.

- Elimina toxinas e ainda rejuvenesce

caminhar diariamente ajuda a oxigenar os tecidos e eliminar as toxinas através do suor.

Os radicais livres estão entre as toxinas que causam o envelhecimento precoce, e a atividade constante facilita sua eliminação do organismo.

- Controle a flacidez e a celulite

um programa de caminhada, aliado a reeducação alimentar, pode fazer muito pelas suas pernas e pelo seu bumbum. A flacidez diminui sensivelmente, porque a atividade física aumenta a massa muscular e deixa a silheta mais delineada.

- Previne doenças

uma boa caminhada, além de reduzir as taxas de colesterol ruim, aumenta do colesterol bom (HDL). Já foi demosntrado em muitos estudos, reduz os níveis de glicose e melhora a ação da insulina.

-Retarda e evita a osteoporose

cerca de 10 milhões de brasileiros já sofrem dessa doença que atinge os ossos. A caminhada é uma excelente opção para evitar a osteoporose. Assim, como os músculos, os ossos se tornam mais fortes com a atividade física.

-Ajuda na digestão e na prisão de ventre

de cada 5 pessoas que sofrem com esse problema, 4 são mulheres. A prisão de ventre tem a ver com a constituição do corpo feminino e ação dos hormônios, a prática regular da caminhada é uma grande aliada no funcionamento do intestino, pois ajuda nos movimentos peristálticos.

-Melhora o sono

sessões de exercícios aeróbicos moderados como a caminhada podem reduzir o estado de ansiedade e melhorar a qualidade de quem sofre com a insonia. A caminhada frequente, além de espantar a agitação, também tem a capacidade de acalmar a mente, pois ajuda na oxigenação do nosso cérebro.


Como nós falamos na semana passada, nas reuniões, nosso enfoque era a caminhada. Coloque em prática essa atividade tão poderosa.

Boa semana,

Lídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário