terça-feira, 7 de abril de 2009

O ronco do mal

Olá pessoal,

tudo bem?

normalmente quem quer emagrecer se preocupa com aqueles pneuzinhos ao redor da cintura e não prestam atenção em outras partes do corpo. Você já pensou que pode ter acúmulo de gordura na garganta? Isso mesmo... Alguém já lhe disse que você ronca? Se a resposta é positiva, é necessário emagrecer também nessa parte do corpo.

Vejam a matéria da Revista Dieta Já, edição 170;

"Que a obesidade é um dos fatores de risco mais comuns para o desenvolvimento da apnéia do sono já é sabido pelos médicos há décadas. Mas um estudo recente, realizado por pesquisadores filandeses e publicado em fevereiro desse ano no American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine, é a primeira prova científica de que programos de perda de peso podem ter importância fundamental para o tratamento dessa doença do sono.

Partindo do princípio de que a obesidade é uma das causas mais importantes para o seu desdobramento, eles desenvolveram um acompanhamento de um grupo de 72 voluntários. Foi instiuída para 35 deles uma dieta de baixas calorias. Para os outros 37 foi mantida a rotina alimentar.

Ao final de um ano, todas as pessoas do grupo que se submeteram a dieta de baixo valor energético, supervisionadas pelos cientistas, apresentaram redução de peso em torno de 10,7 kg sendo que quase todas atingiram as proporções de gordura ideal para suas massas corporais. E mais: conseguiram eliminar todos os sintomas de apnéia do sono, além de melhorarem a sua qualidade de vida não somente pela diminuição de quantidades de noites mal dormidas mais também pelo desenvolvimento de hábitos de vida mais saudáveis. "



Mais um motivo para você investir na sua Reabilitação Alimentar, você não acha?

Conte com meu apoio!

Beijos,

Lidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário