terça-feira, 21 de julho de 2009

ACERTE OS PONTEIROS


Olá pessoal tudo bem?

Mais uma semana estou aqui, para dar algumas dicas para o seu intestino funcionar como um relógio.

A constipação intestinal, também conhecida como prisão de ventre, não é uma doença, mas um sintoma.Trata-se de uma das queixas gastrointestinais mais frequentes e pode representar a manifestação de várias doenças.

Sua causa pode estar relacionada, ainda, a disúrbios metabólicos,orgânicos e ao uso de medicamentos. Entretanto, na maioria das pessoas, nenhuma destas anormalidades é encontrada.O problema está na alimentação inadequada para o perfeito funcionamento do intestino.

O diagnóstico de constipação não leva em conta somente o número de vezes que a pessoa evacua, mas também o esforço para evacuar, consistência, sensação de evacuação incompleta, entre outros fatores.

O importante, então, não é ir ao banheiro toda hora-uma vez que a frequência das evacuações varia de três vezes ao dia a três vezes por semana. O importante é que as fezes sejam normais e a evacuação ocorra sem esforço, deixando a pesssoa satisfeita.

Hábitos alimentares e comportamentais inadequados, como a retenção voluntária e não obediência ao reflexo da evacuação, devem ser corrigidos. A ingestão insuficiente de água, alimentos ricos em fibra ou inatividade física também estão entre os motivos mais significativos.

Crie o hábito de reservar um horário do dia para a evacuação, de preferência de manhã, logo após o café, quando se tem o primeiro reflexo

Dê preferencia a frutas e verduras ricas em fibras.

Beba pelo menos 2 litros de água por dia.

Faça exercícios pelo menos três vezes por semana.

Evite ou use com moderação condimentos fortes, frutos do mar, bebidas gasosas e café, pois estes alimentos irritam a mucosa intestinal.

Evite, sempre que possível, o uso de medicamentos e só os use sob orientação médica.

Seguindo o disco alimentar da Meta Real você vai ter todos esses benefícios e ainda emagrece.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e boa semana.

bjs Lídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário