terça-feira, 20 de outubro de 2009

DURMA BEM E EMAGREÇA


Olá pessoal, tudo bem?

Mais uma semana e mais uma dica.

O ganho de peso é um dos prejuízos de quem não conseque desligar à noite. Se você vive com frequência tal situação, veja nossas dicas para relaxar e dormir com os anjos.

A explicação para o aumento da silhueta ou a dificuldade em emagrecer pelos insones está no cortisol, um hormônio que se manifesta quando vivemos situações de estresse e que tem como uma de suas funções estocar gordura no corpo." Quando dormimos sete horas ou menos, há um aumento na atividade do sistema nervoso simpático, que leva a um crescimento pequeno, dos níveis de cortisol. Tal situação ocasiona cansaço excessivo e consequente diminuição da atividade física", explica Bruno Gelonese.

E o processo segue adiante. Quando não conseguimos pegar no sono, o organismo entende que é preciso tomar algumas providências para enfrentar um possível perigo e, assim, para manter a vigília, passa por algumas alterações. "Alem da manifestação do cortisol, ocorre um aumento de grelina, uma substância liberada pelo estômago, que dispara a sensação de fome," conta o neurologista Shigueo Yonekura, do Instituto de Medicina e Sono de Campinas e Piracicaba (SP). E como se não bastasse, passar noites em claro também reduz o nível de leptina, um hormônio produzido pelas células de gordura, que controla a saciedade. O resultado de toda esta bagunça? Consumo compulsivo de comida e excesso de calorias.


Então, além de boas noites de sono, partice de minhas aulas na Meta Real e emagreça mesmo!


Beijos,


Lídia

3 comentários:

  1. minhas noites de sono são algo que tenho que dar um jeito! bjus!

    ResponderExcluir
  2. Olá sammy tudo bem?
    espero que você esteja dormindo melhor.
    bjs Lidia

    ResponderExcluir
  3. aurora o seu comentario foi excluido sem querer obrigado
    bjs Lidia

    ResponderExcluir