terça-feira, 24 de novembro de 2009

AMÊNDOAS


Olá pessoal, tudo bem?

Já passou mais uma semana e estou aqui.

O consumo da amêndoa está , sim, associado à redução de peso. Um estudo publicado na revista norte-americana Internacional Journal of Obesity comparou os efeitos de uma dieta para emagrecer enriquecida com amêndoas à outra dieta tradicional. Os resultados surpreenderam os cientistas: o grupo que comeu amêndoas emagreceu mais quilos e reduziu o total de gordura corporal. Explicação: as gorduras monoinsaturadas ativam o metabolismo à queima de gorduras.

Só não vale abusar, para não correr esse risco é só usar como a opção de gordura, como indica o disco alimentar da Meta Real, ou seja 10 unidades.

A amêndoa é rica em vitamina E, um dos antioxidantes mais aclamados no mundo científico. Esse nutriente ajuda a defender as membranas celulares do ataque dos radicais livres, moléculas instáveis que as destroem e causam uma série de males.

Há uma redução de 30% a 40% do risco de desenvolver doenças coronárias em pessoas com ingestão de vitamina E e betacaroteno.

As fibras também dão as caras nessa oleaginosa, elas ainda garantem o controle da glicemia e aumentam a saciedade.

Outro nutriente abundante na amêndoa é o cálcio. E mais: 85% da recomendação diária de magnésio e de manganês, compostos importantes para a realização de uma série de atividades vitais ao organismo, estão em uma pequena porção de amêndoas.

Boa dica, principalmente nessa época de festas.

Vocês não acham?

bjs Lidia.

Um comentário:

  1. Ei Lídia qual a fonte desta matéria? Excelente, pois sempre indico amêndoas como opção para colação ou lanche da tarde! Abraços e sucessos!

    ResponderExcluir