terça-feira, 25 de agosto de 2009

10 DICAS FUNDAMENTAIS PARA EMAGRECER


Bom, dia pessoal

como passaram a semana, tudo bem?

Como na semana passada na aula da Meta Real nós colocamos os 10 mandamentos para emagrecer hoje vou dar mais 10 dicas para manter o foco:

1 PRATIQUE O BOM SENSO

E tenha certeza de que propostas milagrosas não funcionam.

2INFORME-SE

Entenda os porquês de cada atitude proposta para a eliminação dos quilinhos a mais, assistindo as aulas da Meta Real.

3 REFLITA

Observe seus hábitos diários e corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

4 TENHA PACIÊNCIA

Programe resultados para médio e longo prazo.

5 MANTENHA-SE MOTIVADO

Visualize-se sempre magro, alegre e saudável, fazendo o exercício da auto imagem.

6 SEJA CRIATIVO

Use a imaginação para deixar seu prato colorido, isso o tornará mais atraente e saudável.

7 PROGRAME RESULTADOS

Emagrecer é muito mais do que se alimentar corretamente, é adotar um estilo de vida saúdavel.

8 AME-SE

Cuide da sua aparência, sentir-se bonito e atraente vai animá-lo a prosseguir com a reabilitação alimentar da Meta Real.

9DISCIPLINE-SE

Coma de tudo, mas sem comer tudo de uma vez, mastigue devagar, prestando atenção a tudo o que come e procurando distinguir o sabor de cada alimento e pare na saciedade.

10 ADOTE HÁBITOS SAUDÁVEIS

Procure uma atividade física que lhe dê prazer e a pratique regularmente; beba muita água e não se esqueça de cuidar da cabeça e do coração. Seu estado de espírito tem tudo a ver com o sucesso do seu emagrecimento .

Conte sempre com meu apoio e com minhas dicas e até a semana que vem.

bjs Lidia

terça-feira, 18 de agosto de 2009

MULHERES, COMAM FRIBRAS!


Bom dia, pessoal!

Como passaram a semana?

Mais uma dica bem legal para vocês continuarem emagrecendo com saúde:


Levantamento feito na cidade de São Paulo revelou que o sexo feminino carece do nutriente (fibras).

Elas regulam as funções do intestino, aumentam a saciedade, diminuem a absorção de gordura e, claro, ajudam a controlar o peso. Mas, a julgar pela pesquisa da professora Carolina Pimentel, da Univercidade Paulista, em São Paulo, poucas mulheres estão colocando fibras no prato. Apenas 18% das 744 entrevistadas para sua tese de mestrado consumiam o nutriente em quantidade adequada.

O trabalho revelou ainda que quase 70% do total delas desfilava cintura superior a 80 centímetros. "Isso é resultado, entre outros fatores, de um baixo consumo de vegetais e frutas e até predisposição genética", diz Carolina.


25g esse é o consumo ideal de fibras por dia (o que equivale a três porções de vegetais e três porções de frutas).

Fonte: Revisata Saúde edição 314


Depois de ler essa dica,você poderá constatar que seguindo as orientações do disco alimentar da Meta Real você vai emagrecer com saúde.

Veja uma sugestão de cafè da manhã rico em fibras:

.Meio mamão papaia baby

.1fatia de pão intregral ou

.2fatias de pão integral ligth

.1 copo de leite (café à vontade)

.1 fatia grande de queijo frescal

.1 colher de chá de margarina


Usando o seu disquinho encontrará inúmeras opções, tanto para o café da manhã, como almoço e jantar!

Boa semana!

bjs Lidia

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Conheça os alimentos espanta estresse


Bom dia pessoal, tudo bem?

como há duas semanas nós estamos aprendendo, através das aulas da Meta Real, como trabalhar com o estresse, agora vai uma dica dos alimentos.

A combinação entre a correria do dia-a-dia, preocupações, muitas horas extras no trabalho e pouco tempo de descanso basta para incorporar à sua rotina uma companhia mais do que indesejada: o estresse. Quando esse indesejável visitante chega, descuidar da alimentação é quase uma regra, ainda que o comportamento só torne o problema ainda mais grave. O ponto de partida para evitar o cansaço e o desânimo é uma dieta equilibrada com carboidratos, proteinas, frutas, hortaliças, leguminosas, minerais e fibras na quantidade recomendada, explica a nutricionista Juliet Marzalek, especialista em nutrição clinica.

Um dos efeitos bastante conhecidos do estresse é a famigerada compulsão alimentar, que também pode desencadear outras doenças como a obesidade e hipertensão.

Portanto, comer corretamente é fundamental para evitar um efeito dominó de vários males para o organismo. É importante privilegiar um cardápio que contenha uma variedade de alimentos, como o diquinho da Meta Real, pois é a associação correta entre eles que vai fornecer nutrientes na quantidade necessária para nosso corpo.

COMA CERTO

Uma alimentação adequada fará seu intestino funcionar regularmente. Esse órgão ajuda na produção de serotonina, o poderoso hormômio responsável por controlar o humor e a peça chave

para varrer a fadiga da sua vida.

BONS SONHOS

Uma noite bem dormida também é pre-requisito para a dieta contra o cansaço. Durante o sono, nosso corpo produz melatonina, um hormônio antioxidante, que vai remover os radicais livres do organismo e proporcionar uma sensação de bem-estar e relaxamento.

HIDRATE-SE

A nutricionista Juliet recomenda muita água .A quantidade diária suficiente varia entre um litro e meio e dois litros.

SERETONINA PARA DAR E VENDER

Alimentos que estimulam a produção de serotonina são mais do que bem-vindos na sua dieta. Banana e abacaxi são ótimas fontes. Fuja dos alimentos com alto índice glicêmico (como o mel, pães brancos, farinhas refinadas, refrigerantes, açúcar e doces), pois dão um pique ao organismo, fazendo você sentir fome novamente rapidinho. Além disso, eles engordam e muito!

FELICIDADE É O QUE INTERESSA

Outra fonte de bem-estar é o triptofano, um aminoácido precursor da serotonina e presente nas vitaminas do complexo B, principalmente B6. Você pode encontrar triptofano no lombo e presunto suíno (fique atento para os cortes magros); nos pães e cereais integrais; leite e iogurte desnatados; queijos (prefira os sem gorduras); feijão, lentilha, soja , grão de bico, abacate, germe de trigo e levedo de cerveja.

CAPRICHE NA VITAMINA C

Alimentos ricos em vitamina C, como a acerola, mamão, goiaba, kiwi, pimentão, brocólis, salsinha, couve-flor e repolho, são cheios de ácido ascórbico, responsável por melhorar a absorção das vitaminas do complexo B e ferro, mineral presente nas carnes vermelhas e que participa do transporte de oxigênio nas células, combatendo a indisposição.

A ingestão diária recomendada de vitamina C é de 75 mg para mulheres e de 90mg para os homens, o que equivale a 3 frutas para mulheres e 5 frutas para homens que é o que recomenda o disquinho alimentar da Meta Real.

Aproveitem essa dica até a semana que vem.

bjs Lidia

terça-feira, 4 de agosto de 2009

PARA COMEÇAR BEM O DIA


Olá pessoal tudo bem?
Mais uma semana e mais uma dica.
O consumo diário de grãos integrais na primeira refeição pode ser um dos aliados de quem quer fazer as pazes com o espelho e a balança.
Um café da manhã equilibrado não só contribui para aumentar o nível de energia após um longo período de jejum, como ajuda a reduzir o desejo de alimentos gordurosos durante o restante do
dia. Por isso, incluir cereais integrais nessa refeição é a maneira mais adequada de se conseguir tais benefícios. Como são exelentes fontes de fibras, a ingestão regular desses alimentos proporciona efeitos importantes ao organismo, como, por exemplo, a permanência do bolo alimentar no estômago, retardando o esvaziamento gástrico e promovendo uma sensação de saciedade por mais tempo (baseada em pesquisas desse tipo que a Meta Real atualizou o disco alimentar)

"Outra vantagem é a melhor regulação do nível de insulina-hormônio que está envolvido no mecanismo de controle da fome e saciedade no sangue, evitando, assim , o excesso nas refeições seguintes", avisa a nutricionista Taciana Luciano, da Nestle.

Por isso que na Meta Real é ensinado que o café da manhã é uma obrigação e não uma opção.

Boa semana

bjs Lidia


.