terça-feira, 4 de agosto de 2009

PARA COMEÇAR BEM O DIA


Olá pessoal tudo bem?
Mais uma semana e mais uma dica.
O consumo diário de grãos integrais na primeira refeição pode ser um dos aliados de quem quer fazer as pazes com o espelho e a balança.
Um café da manhã equilibrado não só contribui para aumentar o nível de energia após um longo período de jejum, como ajuda a reduzir o desejo de alimentos gordurosos durante o restante do
dia. Por isso, incluir cereais integrais nessa refeição é a maneira mais adequada de se conseguir tais benefícios. Como são exelentes fontes de fibras, a ingestão regular desses alimentos proporciona efeitos importantes ao organismo, como, por exemplo, a permanência do bolo alimentar no estômago, retardando o esvaziamento gástrico e promovendo uma sensação de saciedade por mais tempo (baseada em pesquisas desse tipo que a Meta Real atualizou o disco alimentar)

"Outra vantagem é a melhor regulação do nível de insulina-hormônio que está envolvido no mecanismo de controle da fome e saciedade no sangue, evitando, assim , o excesso nas refeições seguintes", avisa a nutricionista Taciana Luciano, da Nestle.

Por isso que na Meta Real é ensinado que o café da manhã é uma obrigação e não uma opção.

Boa semana

bjs Lidia


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário