terça-feira, 16 de março de 2010

COMO A OBESIDADE AFETA TODO O CORPO


Olá pessoal, tudo bem?

Já estava com muitas saudades de vocês.

A dica dessa semana é sobre sua saúde! O excesso de peso afeta o corpo como um todo. Vejam só:

APARELHO REPRODUTIVO

Nas mulheres, o excesso de peso causa redução da fertilidade. Nos homens, queda na produção de espermatozoides e impotência sexual.

COLUNA VERTEBRAL

Obesos costumam sofrer de dores persistentes nas costas. Isso porque a parte superior do corpo está pesada e os músculos abdominais que a sustentam perdem o tônus.

ARTICULAÇÕES

O excesso de peso aumenta a sobrecarga nas articulações dos membros inferiores e provoca sérios problemas como a osteoartrite nos joelhos.

CÉREBRO

Pessoas com excesso de peso têm duas vezes mais chances de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) devido aos altos níveis de hipertenção e colesterol. Também problemas psicológicos, como ansiedade e baixa autoestima.

ORELHA

Um recente estudo da Universidade da antuérpia, na Bélgica, revelou que a obesidade ameaça o fuxo de sangue na orelha e provoca problemas de audição.

CORAÇÃO

O acúmulo de placas de gordura no interior das artérias coronarias dificulta a circulação do sangue e leva a arterosclerose.A obesidade é um dos principais fatores de risco do infarto do miocárdio.

APARELHO CIRCULATÓRIO

A circulação sanguínea é prejudicada e interfere no sistema vascular. Os obesos tendem a sofrer de varizes e a desenvolver trombose - acúmulo de coágulos de sangue nas paredes dos vasos.

PULMÃO

O execesso de peso prejudica a livre movimentação do diafragma, aumenta a sobrecarga de trabalho e provoca falta de ar. Em alguns casos, causa crises de apneia obstrutiva do sono e redução no volume dos pulmões.

FÍGADO

É um dos órgãos mais afetados porque não consegue metabolizar toda a gordura ingerida e parte dela fica acumulada.

VESÍCULA

Como nas pessoas obesas a produção de colesterol tende ser maior que o habitual.

Essecolesterol pode cristalizar-se na vesícula biliar e produzir cálculos.

PÂNCREAS

Obesos estão três vezes mais propensos a ter diabetes tipo 2. A entrada da glicose nas células fica prejudicada e seus níveis aumentam.

SISTEMA DIGESTÓRIO

A obesidade tende a aumentar a incidência de alguns tipos de câncer, como os de cólon, reto e intestino. Mulheres obesas são quase 90% mais propensas a desenvolver câncer de cólon, reto, risco de câncer de útero e de mama. Nos homens, o problema é o câncer de próstata.


Se você já estiver emagrecendo, está no caminho certo! Caso contrário, assista uma aula da Meta Real, pois é por esses motivos também, que ensinamos as pessoas a emagrecerem definitivamente.

Beijos,

Lídia

4 comentários:

  1. ótimooooooOO \o/
    adoreeii vc está de parabéns!
    obrigada me ajudou muitoO ^^

    ResponderExcluir
  2. mais afeta o sistema cardiovascular ?

    ResponderExcluir
  3. muitoooo obrigada!! este blog me ajudou muito da minha pesquisa

    ResponderExcluir
  4. valeu, muuuito bom!!! me ajudou muuito.

    ResponderExcluir