terça-feira, 15 de junho de 2010

O QUE SÃO GORDURAS TRANS?


Bom dia pessoal,
tudo bem com vocês?
Mais uma semana e mais uma dica.
"As gorduras trans são produzidas em um processo industrial que tranforma óleos de origem vegetal em gordura semissólida para uso em margarinas, processamento e preparo industrial de alimentos. Isso é feito através de um processo chamado Hidrogenação da gordura. Assim, óleos parcialmente hidrogenados originam gorduras trans".
O consumo desse composto traz riscos à saúde: aumenta os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue, diminui as consentrações do bom (HDL) e ainda eleva o triglicérides(óleos no sangue), colocando o coração em perigo.
"Produtos que apresentam gorduras trans são as frituras", salgadinhos, bolachas, pipocas de micro-ondas, sanduíches de fast food, sorvetes, pizzas, entre outros podem conter gorduras trans, dependendo da maneira com que são preparados.
Com relação a utilização do óleo em casa, aqueça de maneira a evitar a produção de fumaça e procure não reutilizá-lo." Opte pelas gorduras vegetais que são mais insaturadas e utilize óleos e gorduras com moderação, uma vez que apresentam 9 calorias por grama do alimento".
Por isso que no disquinho da MetaReal nos temos uma quantidade de gordura em cada refeição para compor uma refeição balanceada.
Espero que vocês gostem dessa dica, até a semana que vem, com muita torcida pelo nosso Brasil.
bjs Lidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário