terça-feira, 15 de setembro de 2009

PERDIDO POR UM PERDIDO POR TODOS


Olá pessoal, tudo bem?

Mais uma semana e mais uma dica. Vou começar com uma pergunta:

Quando você se descontrola numa sexta-feira, quando você volta à rotina do método? Só na segunda-feira.

Segundo Marcos De Tommaso, ninguém é perfeito. Deslizes acontecem. Eles não podem ser, no entanto, o motivo para jogar tudo para o alto.

Nem tampouco fazer de uma escapadela dessas um hábito. "Caiu, escorregou? Levante e sacuda a poeira. Ou seja, comeu demais numa ocasião, volte ao disco alimentar da Meta Real, já na próxima refeição. A comilança aconteceu à noite? No dia seguinte, faça o café da manhã balanceado (do disco alimentar), não pule refeições nem se arrisque em dietas restritivas", avisa Tommaso.

Mais um alerta do psiquiatra Arthur Kaufman sobre a importância de não se privar de comer o que gosta quando está de dieta.

Para ele, a privação é a maior armadilha no processo do emagrecimento, já que uma hora acaba caindo em tentação e come compulsivamente aquilo que mais gosta e que julga ser proibido.

Para isso aprenda a fazer as pazes com as coisas de comer, (assistindo as aulas da Meta Real).

"Sem contar que ao achar que está (caindo em tentação), a pessoa fica deprimida, sente-se culpada, sua autoestima cai e ela acaba devorando exatamente aquilo que se privou durante todo o período da dieta", define o médico.

Espero que vocês aproveitem as dicas colocando em prática, para ter resultados.

Até a semana que vem.

bjs Lidia

2 comentários:

  1. eu tenho sempre seguir uma aliemntação mais que leve no outro dia, mas tento não pular refeições e nem nada, sigo em frente como se nada tivesse acontecido! bjus!

    ResponderExcluir
  2. Sammy
    Você esta certa em não pular refeições,
    dando sempre o intervalo digestivo
    bjs Lidia

    ResponderExcluir