terça-feira, 25 de maio de 2010

UMA DIETA QUE FUNCIONA


Bom dia ,pessoal!
Como vocês passaram a semana , tudo bem?
Mais uma semana, e mais uma dica:
Para eliminar alguns quilos, algumas pessoas são capazes de fazer de tudo: dietas malucas, tomar só líquidos, ficar em jejum. Porém nada disso realmente funciona. A maioria das dietas não estimula a reeducação alimentar, mas sim a eliminação de peso rápida, o que faz com que a pessoa volte a engordar futuramente. Na Meta Real, além da reeducação alimentar, ensinamos também a reabilitação alimentar que é o bom relacionamento com os sinais do seu corpo (fome-física, saciedade, mastigação...) o que permite um emagrecimento eficaz e duradouro.
Ficar em jejum também é péssimo para eliminar peso, porque o organismo entende que deve armazenar gordura para esses períodos que ficará sem alimentos. Na Meta Real orientamos os alunos , que o café da manhã não é uma opção e, sim uma obrigação.
Uma maneira correta de emagrecer, no entanto, é usar a alimentação a seu favor, comendo só aquilo que será benéfico para o organismo, a chamada alimentação funcional. "Alimentação funcional é aquela que usa os alimentos a favor da saúde do corpo", explica Daniela Mussolino. Segundo a nutricionista, dentre os alimentos funcionais, existem alguns que podem ajudar a eliminar peso, como abacaxi, que ajuda a diminuir a retenção de líquidos e tem fibras que dão sensação de saciedade; laranja, que tem potássio e dissolve as gorduras acumuladas; limão, que "limpa" o fígado , permitindo que ele coloque as impurezas para fora; e mamão, que é rico em vitamina C e ajuda no processo digestivo.
Siga o disco alimentar da Meta Real e garanta seu emagrecimento e bem-estar. Lembre-se também da sua saúde emocional... essa, cuidaremos nas aulas semanais!
Beijos,
Lídia

2 comentários:

  1. olá comprei o livro, mas aqui no sul onde morro não tem grupo de apoio, não emagreci mas conheci o trabalho, será q eu caxias do sul irá abrir um grupo???
    abraços mari

    ResponderExcluir
  2. Olá, seja benvinda no blogue.
    sobre o livro entra no site da MEta REal para mais informaçõaes
    bjs Lidia

    ResponderExcluir